
Como rankear no Google
Saber como ranquear seu site no Google faz a diferença, principalmente na jornada de compra do cliente, conseguindo atrair mais vendas e aumentar o faturamento da empresa.
Mas, como melhorar o ranqueamento de seu site na ferramenta de busca? Essencialmente, existem duas formas altamente eficazes. Saiba quais são, como funcionam e como adotá-las.
Google Ads
O Google Ads é um serviço de links patrocinados do Google. Com ele, seu site e anúncios são ranqueados na primeira página, em posição de destaque, seja na versão desktop ou mobile.
Como entrega ao usuário exatamente o que ele precisa e no momento que ele mais necessita, o Google Ads normalmente gera melhores resultados em curto prazo, principalmente de vendas.
Além do alto potencial de resultados, também conta com as vantagens de possibilitar a segmentação de anúncios, controlar o investimento feito e avaliar o ROI (Retorno sobre Investimento).
Mas, é importante mencionar que essa estratégia de ranqueamento no Google é paga. No entanto, o valor investido é mais baixo do que campanhas realizadas em mídias offline.
SEO
SEO significa Search Engine Optimization (otimização para motores de busca), uma estratégia de marketing digital que tem como foco o melhor ranqueamento possível no Google e demais ferramentas de pesquisa, mas de forma orgânica.
Na prática, isso significa que esse bom posicionamento proporcionado pelo SEO é obtido sem investimentos financeiros, ao contrário do que acontece com o Google Ads, que é pago.
E como adotar o SEO, exatamente? Isto envolve uma série de práticas, pesquisa e uso de palavras-chave, criação de conteúdo relevante e otimizado para ferramentas de busca, considerando títulos e meta description.
Além disso, há a implementação da técnica de link building, a otimização do site para mobile e de sua estrutura para melhorar a navegação e experiência do usuário, bem como acelerar as páginas.
Como abrange várias medidas, o interessante é que a empresa conte com o suporte de uma agência de SEO para realizar esse trabalho, garantindo que seja corretamente executado e traga os resultados esperados.