6 razões para você investir em marketing digital em 2022

6 razões para você investir em marketing digital em 2022

No início do ano, muitas pessoas têm o hábito de definir metas e objetivos para que o seu negócio tenha mais resultados positivos e dentre essas ações, o marketing digital costuma estar presente.

No entanto, conforme os dias vão passando, é possível que muitos empreendedores pensam que é bobeira investir em uma agência de marketing digital já que para a maioria essa estratégia é pouco eficiente.

Você também pensa assim?

Será que este assunto está saturado e o marketing digital não apresenta resultados eficientes que ajudam o negócio a crescer?

Continue lendo este texto para entender melhor o assunto do momento!

A imagem mostra de forma resumida como funciona o marketing digital.

Por que investir em marketing digital?

Não é preciso ter estudo comunicação para saber que atualmente o mundo está mais digital e conectado. Se você já ouvir falar que não está na internet vai vender menos, saiba que essa frase nunca fez tanto sentido.

Isso porque a maioria dos consumidores está on-line, ou seja, está na internet para comprar ou contratar serviços. Observe que em um passado próximo, as empresas que não estavam na internet ou não tinham presença digital, precisaram ser reinventar para sobreviver.

Isso significa que se você não quiser ficar para trás e aumentar suas vendas é preciso estar na internet. Mas, se você ainda está buscando por motivos para investir nesta ferramenta e prosperar, veja os argumentos que separamos neste texto. Tenha certeza de que o marketing digital é para sua empresa, independentemente do segmento, atuação ou número de funcionários.

Neste texto separamos 6 razões para você investir em marketing digital em 2022. Continue lendo e saiba mais!

 

6 razões para você investir em marketing digital em 2022

Saiba porque investir em marketing on-line pode ser a melhor opção para sua empresa!

 

1- Permite acompanhar as tendências digitais do momento

O avanço da tecnologia e a quantidade de dados de pesquisas, acompanhada da navegação constante dos usuários pela internet, permite que diversas empresas acompanhem as principais tendências do mercado.

Através do Google Trends e do recurso de preenchimento automático das barras de pesquisas dos search engines fica mais fácil entender as principais tendências de buscas e intenções dos usuários para segmentar por nichos e aumentar a precisão das ações de marketing.

Desta forma, é possível descobrir quais palavras-chaves são mais relevantes e acompanhar os tópicos em alta.

 

2- Segmenta sua base de contatos

Ter um público segmentado é o fator determinante para ter sucesso e escalar sua marca. Com o marketing digital você encontra o público que realmente está interessado em comprar seus produtos ou contratar os serviços da sua empresa.

Mas, saiba que aqui também é possível ter uma ajudinha: existem ferramentas digitais que analisam as características dos usuários que interagem em seus posts. Esse serviço pode ser contratado por empresas especializadas que emitem relatórios com diversos dados sobre essas pessoas e criam personas para definir as estratégias de vendas mais eficazes.

 

3- Oferece mais visibilidade para sua marca

A democratização é com certeza um dos maiores ganhos da internet, pois permite que todas as pessoas conheçam sua marca e interajam com ela, mesmo aquelas pessoas que não teriam a oportunidade de conhecer os produtos/ serviços que você oferece.

Vale lembrar que antes do marketing digital, se uma empresa desejasse atingir um público de uma determinada região, era preciso contratar uma agência de publicidade local, fazer um outdoor ou anúncio no rádio. No entanto, não era possível saber se o seu público-alvo recebeu aquela mensagem.

Já com a ação de inbound marketing, a empresa consegue pagar por um serviço de publicidade para que apenas seu público seja atingido com a ação, aumentando suas vendas.

 

4- Tem dados concretos para sua estratégia

Os dados dos usuários são grande diferencial para elevar seu atendimento, melhorar seu portfólio e ofertar produtos/ serviços.

Saiba que um marketing digital bem executados fornece dados estratégicos para discutir outras decisões, como investimentos, novo modelos de gestão e até mesmo expansão. Mas, é preciso analisar os insigths da sua empresa e tomar decisões mais precisas relacionadas ao tempo e recursos para alcançar objetivos.

 

5- Atrai mais clientes

Lembre-se de existe mais chances de que os clientes insatisfeitos compartilhem mais suas experiências negativas, do que as positivas, com as pessoas do seu convívio.

Mas, graças ao marketing de influência você consegue mudar essa situação, através de compartilhamento de menções e publicações de usuários que avaliaram positivamente sua marca.

Além disso, é possível criar conteúdos que permitam aos clientes uma experiência mais satisfatória com sua marca. Com isso, aos poucos, os usuários com experiências positivas serão convertidos em clientes fiéis que divulgam, defendam sua marca e ainda ajudam a resolver problemas no seu círculo social.

 

6- Ganha mais autoridade

Obter relevância em search engine é um dos pontos altos das boas práticas de marketing digital e de conteúdo. Conquistar as primeiras posições nos sites de pesquisas é um grande desafio para quem não sabe o que é SEO.

Conseguir relevância sobre um assunto na internet de forma orgânica é sinônimo de autoridade. Além disso, essa estratégia aumenta a taxa de visualização e de cliques em sua página, tornando suas buscas exclusivas.

Mude a situação da sua empresa com marketing digital e conquiste resultados reais para seu negócio! Descubra mais sobre SEO no site da Muito Mais Digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *